Abaixo, as pessoas que fazem parte do Nossa BH. Vem você também!

Letícia Birchal Domingues 

Mobilidade urbana, transparência no orçamento público e planejamento urbano sensível a gênero.


Letícia é doutoranda e mestre em Ciência Política e formada em Direito. Ela presta consultoria de políticas públicas, com foco na mobilidade urbana no Movimento Nossa BH. Ela realiza análises da política orçamentária municipal e atua com formações da sociedade civil para a incidência no orçamento público. No que diz respeito à mobilidade urbana, atua em temas relacionados ao financiamento e operação do transporte público, bem como em políticas voltadas para o combate às mudanças climáticas a partir da promoção da mobilidade sustentável. O desenvolvimento de uma perspectiva de gênero para o planejamento urbano guia suas ações e perpassa os temas supracitados.

Luana Silva Costa

Mobilidade urbana e mobilização social 

Luana é jornalista e estudante de Direitos Humanos. Ela atua na assessoria de mobilização social no Movimento Nossa BH.  Ela é  presta consultoria de educação popular, educomunicação, mobilização social e relações étnico raciais. Aprendendo sobre mobilidade, gênero, raça e desigualdades. Luana realiza análises sobre educação popular, educomunicação, mobilização social, relações étnico raciais, mobilidade, gênero, raça e desigualdades.

Juliana Nunes Moreira

Mobilização e articulação institucional. 

Juliana é administradora, com especialização em Administração Estratégica e mestrado em Administração. Atua na área administrativa e financeira do Movimento Nossa BH. 

André Veloso

Mobilidade coletiva e políticas públicas 

André é economista, com mestrado em Geografia, e atualmente faz doutorado em Economia. Ele trabalho com avaliação e proposição de políticas públicas dentro do Movimento Nossa BH. Ele também presta consultoria sobre mobilidade coletiva (transporte público).  

No que diz respeito a mobilidade, André Veloso atua em temas relacionados a transporte público, política tarifária (aumento de tarifas, gratuidade, etc), políticas públicas voltadas para o ônibus em geral, dados sobre motorização, uso de transporte individual, participação popular, estruturas de gestão e governança.

Guilherme Lara C. Tampieri

 Mobilidade urbana e mudanças climáticas 

Guilherme tem formação em Relações Internacionais com pós graduação em gestão ambiental. No momento ele fez mestrado em Geografia. 

Ele faz análises sobre planejamento urbano, mobilidade urbana (na parte de planejamento, de mobilidade ativa, de recursos), mudanças climáticas, qualidade do ar, resíduos sólidos e também questões ligadas ao orçamento municipal.

Carlos Edward Campos

Mobilidade Urbana e mobilização social 

Carlos é cirurgião dentista de formação e a sete anos anos atua ativamente na promoção da mobilidade urbana ativa, especialmente por bicicletas.

Tem dentro do Nossa BH a função principal de  articulador e fomentador de redes 

Ele presta consultoria de mobilidade urbana, especialmente mobilidade ativa e por bicicletas.

Marcelo Amaral

Mobilidade Urbana 

Marcelo Amaral é formado em engenharia civil com doutorado em Geografia. Ele é o coordenador de Projeto no Movimento Nossa BH. 

Ele presta consultoria de mobilidade urbana em geral, principalmente sobre processos de planejamento, mobilidade ativa (a pé e bicicleta) e coletivo.

 

Arthur Bugre

Comunicação

 Arthur Bugre tem formação em jornalismo e em história. 

Dentro do Nossa BH oferece serviços de assessoria de comunicação, além de planejamento e produção de conteúdo midiático.

Além disso, ele atua ativamente na promoção da diversidade. Isso inclui o direito à cidade nas perspectivas de gênero e raça. 

Marcos Gomes

Mobilidade por bicicleta e Comunicação

Marcos tem graduação em publicidade e é diretor de fotografia. Atua na pauta da mobilidade por bicicleta na mobilização e articulação.

No Movimento Nossa BH é articulador na rede e auxilia na comunicação social do Instituto.