Nossa BH

Quem Somos

Carta de Princípios

“Nós temos um sonho. O sonho de construirmos cidades mais justas e sustentáveis. Tal sonho está longe de ser um devaneio, pois acreditamos que podemos, com determinação, compromisso, responsabilidade e diálogo construirmos a cidade que sonhamos."

Inspirados neste sonho, traduzido em nossa carta de princípios, que no dia 11 de dezembro de 2008, as vésperas do aniversário de 111 anos de Belo Horizonte, cerca de sessenta atores das mais influentes organizações dos setores social e empresarial da cidade se reuniram na Câmara dos Vereadores para o lançamento do Movimento Nossa BH.

O Movimento Nossa BH tem por objetivo e meta transformar nossa cidade em um espaço de justiça e sustentabilidade. Pretendemos favorecer o diálogo entre os diferentes setores, tornando possível um debate aberto e democrático sobre os desejos e opiniões de todos os belo-horizontinos.

A articulação desse importante diálogo terá mais força à medida que a sociedade civil tiver melhores condições de exercer seu papel de controle social e incidência nas iniciativas públicas.

O intuito da organização é contribuir para o sentimento de pertencer à cidade pelo envolvimento dos atores sociais de Belo Horizonte na coleta, compilação e divulgação de informações que permitam conhecer a realidade do município.

Objetivo

Fomentar a união de forças entre lideranças comunitárias, organizações sociais, empresas, cidadãos e cidadãs, tendo em vista o comprometimento da sociedade e dos sucessivos governos com uma agenda e um conjunto de metas que tenha como foco a melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Belo Horizonte.

Características Principais:

  • - Apartidário e inter-religioso;

  • - Constitui-se na Sociedade Civil: pessoas e organizações sociais e empresariais

  • - Constitui-se e expande-se na forma de Rede

  • - Não substitui o Poder Público e acredita no diálogo entre os três setores como fonte de realização do seu objetivo.


Conheça mais do MNBH acessando nosso dossiê, disponível na Biblioteca Virtual.

Acesse também a apresentação sobre o Nossa BH e seja bem vindo – afinal, a gente quer, a gente faz!

 

Siga @nossabh




Nosso Facebook Nosso Twitter Nosso Flick

Spark Ite - Comunicação Digital Valid XHTML 1.0 Transitional Desenvolvedor: @orafaelreis